Purgadores

Purgadores Solicitar Orçamento

INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

O purgador eletrônico da Ar Brasil Compressores remove condensado de sistemas de ar comprimido através da utilização combinada de uma válvula solenóide e um temporizador eletrônico.

Este purgador pode ser instalado em todos os componentes de sistemas de ar comprimido (compressores, secadores, filtros, vasos de pressão e coletores de sedimento), independentemente das dimensões ou capacidade – basta ajustar os tempos de intervalo e descarga para se ajustarem a cada sistema de ar comprimido.

O purgador para compressor Ar Brasil foi concebido como o dreno com temporizador mais flexível do mundo. A maioria dos requisitos de aplicação do consumidor final pode ser respeitada, utilizando este purgador para compressor em conjunto com uma grande variedade de válvulas.

Dentre as características do purgador para compressor Ar Brasil estão:

-Tela para visualizar o estado de funcionamento;

-Ambiente de aplicação até IP65 (Nema 4)

-Disponível em opções de voltagem 12-389 VAC/DC

-Novo design com botões de ajuste fáceis de segurar

-Muito simples e rápido de instalar e utilizar

-Não obstrui com o ar

-Montagem de válvula de atuação direta, garantindo descarga consistente.

-Válvula com selagem FPM e orifício amplo e confiável (4,5mm).

-O purgador para compressor é indicado para qualquer tipo de sistema de ar comprimido, sem recorrer a complicados diagramas de tamanhos.

O purgador eletrônico é um dos produtos que Ar Brasil distribui no mercado brasileiro há mais de 26 anos. Este acessório está presente em vários segmentos da indústria contribuindo com a produtividade sustentável.

É um dos itens de extrema importância na linha de produtos para tratamento de ar, pois contribuiu com a eliminação de água na linha (rede de ar comprimido), e pode ser instalado em pontos estratégicos em instalações típicas como, reservatórios de ar onde todo o condensado gerado pelo compressor fica armazenado na parte inferior do reservatório e outras aplicações diversas, como eliminação de água de autoclave. O purgador eletrônico pode ser aplicado tanto no ar comprimido como também em vapores, que são fluidos utilizados em larga escala na indústria de diversos segmentos. A condensação de ambos os fluidos podem provocar efeitos danosos aos equipamentos a eles associados.

A Ar Brasil possui eficiência de drenagem através do nosso purgador eletrônico sempre com o intuito de reduzir os efeitos corrosivos gerados pelo fluido.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Modelo Voltagem v AC/DC Pressão máx. bar/g Tamanho con. válvula Temperatura °C Carcaça
Purgador 24-240 0 - 16 1/2 55 IP 55